quarta-feira, 13 de abril de 2016

Fazendo crônicas baseadas em outras crônicas.

          Ter ou não ter um irmãozinho Ter um irmãozinho. Ter um irmãozinho tem muitas consequências, por isso pense duas vezes antes de fazer aquele breve pedido – Mãe, me dá um irmãozinho -, pois é, tem o seu lado ruim. Mas vamos começar pelo lado bom das coisas, pensar no copo quase cheio.
         Ele te traz alegria, felicidade, muita fofura e animação, vontade de viver. Aquela hora em que você está no sofá entediado no celular, e ele vem rindo fazer o pedido para ir brincar.  Te faz rir de monte quando conta aquelas mentiras cabeludas que você finge acreditar para deixar ele feliz. Ou quando ele chora porque perde em todos os jogos que tentam jogar e você faz de tudo  para deixar ele ganhar, mas o coitado não é tão burro quanto você pensa, e reclama da sua forma de tentar fazer ele mais feliz. 
         Ah, é tão bom ter um irmãozinho, quando todos então brigando e a casa está em caos, ele está pedindo calma. Quando você fala o palavrão e ele te corrige mostrando que ainda é educado, que nem você era quando tinha aquela idade. São muitos os lados bons dessas convivências.
         E quando você assusta ele e depois se arrepende, ele chora e fica assustado durante semanas.  Quando ele pede para dormir do seu lado, é de enlouquecer, no bom sentido. Ou quando ele pede comida na boca e você mesmo cansado faz esse favorzinho. Eles te ensinam muitas coisas.
         Inclusive te ensinam que você erra muitas vezes, e que cometeu um grande erro em pedir a sua mãe – Mãe, me dá um irmãozinho -, um grande erro. A parte ruim chegou, e é as vezes maior que a parte boa. 
        Imagina quando você está no sofá entediado mexendo no celular e ele vem te chamar para  brincar, brincar não, já vem te batendo e chamando para luta. Tira seu tênis e faz cócegas em seu pé, no dia em que  mais está mal humorado. A parte ruim,  é que eles não sabem distinguir sim e não, para e continua, sempre e nunca. Então quando você diz – não pega o controle e muda o canal – ele pega o controle e bota no Discovery kids, na hora da música dos backardigans. E você diz – Brincadeira de mão NÃO dá certo – ele sempre vai te contrariar, pegando um rolo de papel filme, e batendo com força. Tem os irmãos do contrário, você diz sim, eles sempre dizem não, você quer e eles não querem.
         No final seu irmão mais velho, passou por isso, você já foi um deste pirralhas preferidos, e eu aconselho a todos, que passem por essa experiência, e pode ter certeza, vai ser a mais épica e a mais aterrorizante de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário